Rui revela interesse de três empresas para construção do Centro de Convenções no Comércio

De acordo com o petista, o Centro Histórico é melhor lugar apontado por especialistas para a construção do equipamento

Foto : Metropress

De acordo com o petista, o Centro Histórico é melhor lugar apontado por especialistas para a construção do equipamento

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que pelo menos três empresas estão interessadas na construção do Centro de Convenções do Estado, que deve ser construído na região do Comércio, em Salvador. A informação foi divulgada hoje (5), durante o evento do governo do estado que anunciou o aumento do número de voos na Bahia, ocorrido na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com o petista, o Centro Histórico é melhor lugar apontado por especialistas para a construção do equipamento.

“Estive na Espanha agora. Não temos dinheiro para fazer, quando não se tem dinheiro você vai arrumar quem tem dinheiro para fazer um belíssimo Centro de Convenções, talvez o mais belo do Brasil. Já temos duas empresas confirmadas e fui atrás de uma terceira que praticamente confirmou a participação no processo de licitação para que a gente possa ter o equipamento e apresentá-lo internacionalmente”, afirmou Rui.

Ainda segundo o petista, há uma expectativa de integrar o futuro centro de convenções ao VLT, que será construído no subúrbio de Salvador. “Do ponto de vista do patrimônio histórico, não há nada parecido com o que nós temos. Ele terá o privilégio de ter o VLT para colocar o passageiro na porta, que será ligado ainda ao metrô”, declarou o governador.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.