Jogador vem sendo cotado em equipes do futebol europeu e disse que verá as propostas a partir desta segunda-feira
Lazlo Dalfovo e Luiza Sá
Único entre os titulares da Seleção Brasileira que atua no futebol nacional, Éverton Cebolinha pode estar em seus últimos dias como jogador do Grêmio. O jogador afirmou, após a vitória por 3 a 1 contra o Peru, no Maracanã, que vai entender sua situação antes de definir o futuro.
“Ainda não caiu a ficha. Queria que se chegasse alguma coisa não me fosse comunicado. A partir de amanhã pode cair a ficha. Possivelmente uma saída do Grêmio pode estar próxima, mas ainda sou jogador e quarta-feira tem uma batalha difícil, pretendo ajudar”, disse.
A lesão de Neymar fez com que o Cebolinha tivesse mais oportunidades na Seleção. Ele terminou como artilheiro da competição, com três gols.
“Se Neymar estivesse, eu teria poucas oportunidades. E eu pensava em aproveitar da melhor maneira. Mas ele se lesionou, eu tive mais oportunidades e pude corresponder”, comentou, falando ainda sobre jogar a Copa América no Brasil.
“Essa proximidade, de jogar no futebol brasileiro, foi muito especial, me ajudou em campo, o carinho da torcida. Muitas vezes a gente valoriza muito quem está lá fora, futebol europeu, esquece as nossas raízes. Tem jogador aqui no Brasil que tem condição de estar na seleção com esse grupo que é excelente. É preciso olhar mais para o futebol brasileiro”, finalizou.