Santo Amaro: Parte de estrutura de Casa do Samba desaba devido às chuvas

A Casa do Samba de Roda em Santo Amaro, no Recôncavo, teve parte da estrutura danificada devido às chuvas da madrugada deste domingo (26). Segundo a prefeitura da cidade, parte da sacada da área externa desabou.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santo Amaro
Segunda, 27 de Abril de 2020 – 11:20

Santo Amaro: Parte de estrutura de Casa do Samba desaba devido às chuvas


por Francis Juliano


A Casa do Samba de Roda em Santo Amaro, no Recôncavo, teve parte da estrutura danificada devido às chuvas da madrugada deste domingo (26). Segundo a prefeitura da cidade, parte da sacada da área externa desabou. Tombado pelo Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional], o local passará por vistoria feita nesta segunda-feira (27) por uma equipe técnica do órgão. Não houve feridos.

Ainda segundo a prefeitura, as chuvas caem no município desde a quinta-feira (23). Na localidade do Gericó diversas casas foram afetadas pelas precipitações. Máquinas da prefeitura estiveram neste domingo no local para abrir valetas e limpar córregos. 

A Casa do Samba fica às margens do Rio Subaé em um construção que data do final do século 19. O prédio, que já serviu de hospedagem ao imperador D. Pedro 2°, é tombado pelo Iphan desde 1979.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.