A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), neste sábado (24), o resultado da análise de mérito da segunda chamada do Edital de Mobilidade Cultural 2019. Este ano, a comissão gerenciadora do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) aprovou 21 propostas das 46 inscritas. A lista completa pode ser conferida online (clique aqui).
Os proponentes que não foram selecionados podem interpor recurso até esta sexta-feira (30), através do portal Siic. Já os pré-selecionados deverão ser convocados para entregar documentação obrigatória no início de setembro.
O edital prevê investimento de R$ 454.165, sendo que 38% do valor serão direcionados para os territórios culturais do Sisal, Portal do Sertão, Médio Rio de Contas, Litoral Sul, Bacia do Rio Grande, Chapada Diamantina, Sertão do São Francisco e Recôncavo. As áreas de concentração que mais receberam projetos foram Música (28,5%), Audiovisual, Teatro e Dança (9,5% cada).
As propostas abrangem as categorias Formação artística e cultural (Adulto); Formação artística e cultural (Infantojuvenil); Residência artística e cultural; Intercâmbio e Cooperação Cultural ; Circulação, Difusão e Promoção. As atividades de mobilidade cultural acontecerão no período de novembro de 2019 a janeiro de 2020.