Por Léo Araújo, site Ipirá FC
A seleção de Ipirá entrou em campo nesse domingo (01) para mais uma rodada do Intermunicipal 2019, jogando em casa e diante da sua torcida a expectativa era de que Ipirá repetisse o mesmo desempenho da rodada passada, quando jogando fora de casa venceu a mesma seleção de Serra Preta por 2 a 1. Além do mais um vitória de Ipirá já garantiria uma eventual classificação para a próxima fase.
E tinha tudo para da certo, com a bola rolando as duas equipes começaram a fazer um jogo truncado e de muito estudo do dois lados, mas aos 05 minutos do 1º tempo Ipirá ganhou um escanteio, Edvan cobrou, o goleiro Bitonho saiu batido e Gordo bem posicionado cabeçeou para o fundo das redes, Ipirá 1 a 0.
Na sequência do gol, Ipirá foi pra cima de Serra Preta em busca de ampliar o placar e quase consegue, em cobrança de falta pela esquerda, Bidó caprichou na bola, mas o goleiro Bitonho fez grande defesa impedindo o segundo gol ipiraense. A partir daí a seleção de Ipirá se desligou totalmente jogo e permitiu uma pressão sem tamanho de Serra Preta.
O time visitante começou a empreender velocidade com os seus jogadores de lado, Daniel e Goiaba, destaque para Daniel camisa 7 de Serra Preta que deu trabalho para os defensores de Ipirá, que não conseguiam parar o jogador serrapretense, e a pressão surtiu efeito, aos 31 minutos do 1º tempo em boa tabela entre Bigode e Goiaba, o camissa 11 de Serra Preta saiu na cara do goleiro Júnior, deu um toque por cima e Daniel completou de cabeça para o fundo das redes, tudo igual 1 a 1.
Ipirá que já não estava bem na partida, após o gol de empate sentiu e acusou o golpe, a equipe começou a trocar passes errados e a dar mais espaço para Serra Preta que passou a dominar a partida e passou a dominar o meio campo, o goleiro Júnior por diversas vezes chamava a atenção da equipe que permitia cada vez mais o avanço dos atacantes de Serra Preta, Ipirá não conseguia construir nenhuma jogada e usava muito a ligação direta sem sucesso, e o castigo veio nos acréscimos, em cobrança de falta de Van que colocou a bola na área de Ipirá, Daniel mesmo marcado conseguiu girar, invadiu a área e chutou sem chance para o goleiro o Júnior, vira vira no jogo Serra Preta 2 a 1.
No segundo tempo a seleção de Ipirá voltou um pouco melhor e em duas oportunidades com Gordo cabeçeando quase empata a partida, mas quem esteve mais perto de ampliar o placar foi a seleção de Serra Preta, em contra-ataque rápido de Daniel, o jogador de Serra Preta entrou na área, chutou para boa defesa de Júnior, no rebote Bigode chutou e Júnior mais uma vez fez ótima defesa. A seleção de Ipirá fez algumas substituições que não surtiram efeito, já a seleção de Serra Preta depois da saída de Daniel passou a administrar o resultado que acabou 2 a 1 para Serra Preta.
Com a derrota, Ipirá deixou escapar uma eventual classificação, agora a seleção ipiraense vai jogar fora de casa contra Ruy Barbosa.
Escalação
Ipirá
Júnior, Ruan (Deivid), Erivaldo, Júnior Bahia, Edivan; Marcelo Cachorrão (Jera), Cory (Rudiel), Kelé; Gordo, Bidó (Kika), Adílio; Técnico: Edmilson
Serra Preta
Bitonho, Bito (Jorginho), Gel, Van, Maciel; Gilmário (Neto), Daniel (Josimar), Dan; Bigode, Leleu (Jonas), Goiaba; Técnico: PH
Arbitragem
AC: Rodrigo Santos-FBF
1ºA: Aristeu Magno-FBF
2ºA: Vanderli Gomes-FBF
4º Árbitro: Anilton Ribeiro-FBF
Cartões Amarelos
Marcelo Cachorrão, Edivan, Cory, Júnior Bahia (Ipirá); Gilmário, Josimar, Leleu (Serra Preta)
Público Pagante: 310
Renda: R$ 1.550,00