Supremacistas brancos incentivando seus membros a espalhar coronavírus para policiais, judeus, diz o FBI

O alerta foi enviado às agências policiais locais por autoridades federais.

Foto: ABC News

O alerta foi enviado às agências policiais locais por autoridades federais.


Por Josh Margolin
22 de março de 2020 às 13:50


Grupos extremistas racistas, incluindo neonazistas e outros supremacistas brancos, estão incentivando membros que contraem nova doença por coronavírus a espalhar o contágio para policiais e judeus, segundo informações coletadas pelo FBI.

Em um alerta obtido pela ABC News, o escritório do FBI em Nova York relata que “membros de grupos extremistas estão se encorajando a espalhar o vírus, se contraído, por meio de fluidos corporais e interações pessoais”.

O alerta do FBI, divulgado na quinta-feira, disse às agências policiais locais que os extremistas querem que seus seguidores tentem usar frascos de spray para espalhar fluidos corporais para policiais na rua. Os extremistas também estão direcionando seguidores para espalhar a doença aos judeus, indo “a qualquer lugar em que possam estar reunidos, incluindo mercados, escritórios políticos, empresas e locais de culto”.

“O pessoal antigovernamental nos Estados Unidos gosta de visar a aplicação da lei como um símbolo da autoridade da América”, disse Don Mihalek, vice-presidente executivo da Fundação Federal da Associação de Oficiais de Execução da Lei e colaborador da ABC News. “É triste que esse seja o foco deles em um momento de crise no país”.

Leia a matéria na íntegra ( clique aqui)

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.