Segunda, 02 de março de 2020
A polícia local isolou e evacuou um centro comercial em um bairro nobre de Manila, capital do país, após uma série de disparos.
Segundo a agência de notícias AP, um ex-segurança do local, armado com uma pistola, mantém aproximadamente 30 pessoas como reféns.
Hostage situation and shooting in virra mall right now. pic.twitter.com/uqfYOvTEqW
— Bitcoin is Freedom (@Unwokeph) March 2, 2020
Reféns e disparos no Virra Mall, neste momento.
O vídeo divulgado pela rádio local DZRH mostra ao menos uma pessoa ferida sendo socorrida após a série de disparos.
WATCH: Sitwasyon sa loob ng Virra Mall sa Greenhills Shopping Center, San Juan City matapos ang isang shooting incident | via @dzrh5 Val Gonzales #DZRHat80 pic.twitter.com/BHXIxkeXaF
— DZRH NEWS (@dzrhnews) March 2, 2020
Visitantes e funcionários do local afirmaram que houve uma série de disparos no local pela manhã.
O prefeito de San Juan, Francis Zamora, afirmou que uma pessoa foi baleada e estava recebendo os devidos cuidados em um hospital da região.
TINGNAN: Kasalukuyang sitwasyon sa nagpapatuloy na hostage drama sa Virra Mall sa Greenhills Shopping Center, San Juan City. | via @NardFerrer https://t.co/fSs1JLXZaM pic.twitter.com/0wxATnea5E
— DZAR 1026 SMNI Radio Manila (@DZAR1026) March 2, 2020
Um grupo de elite da polícia local chegou ao centro comercial a fim de iniciar os procedimentos para a libertação dos reféns.
O prefeito da cidade, Francis Zamora, também afirmou que as forças de segurança estão negociando a liberação dos reféns com o atirador. Além disso, ele confirmou que outro segurança do local ficou ferido e foi hospitalizado, segundo o The Phillippine Star.