TRF-4 julga recurso que pode anular pena de Lula no caso do sítio de Atibaia

Juízes também devem tratar do possível envio do caso de volta à primeira instância, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)

Foto : Edilson Junior/Instituto Lula

Juízes também devem tratar do possível envio do caso de volta à primeira instância, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)

Por Matheus Simoni 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, julga hoje (27) o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia. A sessão está marcada para começar às 9h desta quarta-feira. A defesa do petista pede a anulação da sentença e de todo o processo, ou a absolvição do réu.

Enquanto issoo, o Ministério Público Federal (MPF) cobra o aumento da pena de 12 anos e 11 meses que o ex-presidente recebeu na primeira instância, a 13ª Vara Federal de Curitiba.

Os juízes também devem tratar do possível envio do caso de volta à primeira instância, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que réus delatados devem fazer alegações finais depois dos réus delatores. O petista também pode ser absolvido no caso. Se condenado, Lula passará a ter duas condenações em segunda instância na Lava Jato.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.