Ao menos cinco pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em um tumulto ocorrido durante um show de rap em Argel, capital da Argélia, na noite desta quinta-feira.
Segundo informações da agência Reuters, o incidente teria ocorrido durante a apresentação do cantor local Abderraouf Derradji, mais conhecido como Soolking. O saldo atual de feridos, de acordo com fontes médicas, é de 21 pessoas. Elas foram levadas para o hospital Mustapha Pacha, em Sidi M’Hamed.
Un large public venu assister au concert de Soolking ce soir au stade du 20 août à Alger.#Soolking #Algérie #Alger #ONDA pic.twitter.com/8q9rPxBGZF
— ObservAlgérie (@ObservAlgerie) August 22, 2019
Um grande público veio assistir ao concerto de Soolking hoje à noite no estádio do 20 de Agosto em Argel.
Já as vítimas fatais seriam três homens e duas mulheres, cujas identidades não foram reveladas. Os detalhes sobre as mortes ainda são desconhecidos.
De acordo com a mídia local, a confusão teria ocorrido em uma das entradas do estádio 20 de Agosto de 1955, em razão de problemas de gestão.
Selon le journaliste Akram Kharief, les organisateurs du concert du rappeur #Soolking savaient une heure avant le début du concert qu’il y’avait des morts et des blessés dans une bousculade et ils ont décidé de ne pas annuler #Algerie
— Khaled Drareni (@khaleddrareni) August 23, 2019
Segundo o jornalista Akram Kharief, os organizadores do concerto do rapper Sooking sabiam uma hora antes do início do show que havia mortos e feridos em um tumulto e decidiram não cancelar.
Informações compartilhadas pelo site L’info dão conta de que um procurador da República foi até o local conferir as consequências do desastre e ordenou a abertura de uma investigação para apurar as responsabilidades pelo ocorrido.