Vaza Jato: Deltan relatou a Moro conversa com ministro do STF; ex-juiz comemorou

Na mensagem, Moro diz: “In Fux we trust”, em referência ao ministro Luiz Fux

Foto : Divulgação

Na mensagem, Moro diz: “In Fux we trust”, em referência ao ministro Luiz Fux

Por Matheus Simoni

Em mais uma divulgação da troca de mensagens entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e procuradores da força-tarefa da Lava Jato, o editor-executivo do jornal Intercept Brasil, Leandro Demori, publicou um diálogo envolvendo um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Foi a primeira vez que um magistrado do Supremo apareceu nos vazamentos. Na mensagem, Moro diz: “In Fux we trust”, em referência ao ministro Luiz Fux.

“Caros, conversei com o FUX mais uma vez, hoje. Reservado, é claro: O Min Fux disse quase espontaneamente que Teori fez queda de braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom da resposta do Moro depois foi ótimo”, revela Deltan aos procuradores e a Moro, atual ministro da Justiça.

Ele prossegue: “Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me para ir à casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protergemos como instituições. Em especial no novo governo”, afirmou o procurador, em mensagens trocadas em 22 de abril de 2016.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.