Vergonha: funcionários do MEC confessam que resultados do Enem 2019 não são confiáveis

Mais uma prova da incompetência do (ainda) ministro da Educação, Abraham Weintraub, veio à tona nesta quarta-feira 29/1

(Reprodução/Twitter/Margarida Salomão)

Fora, Weintraub!

publicado 29/01/2020

Mais uma prova da incompetência do (ainda) ministro da Educação, Abraham Weintraub, veio à tona nesta quarta-feira 29/I. Funcionários do Inep e do próprio MEC disseram à Folha de S.Paulo que não é possível ter 100% de confiança nos resultados do Enem 2019.

Segundo a reportagem, ao identificar erros em notas do exame, o Inep refez a conferência dos desempenhos dos participantes, mas não recalculou a proficiência dos itens usados nas provas do exame.

“O procedimento traria maior segurança para os resultados, mas esse cálculo levaria mais tempo para ser concluído. O governo Bolsonaro preferiu abrir mão dessa análise para dar uma resposta rápida aos erros e manter o cronograma do Sisu (Sistema de Seleção Unificada)”, ressalta a matéria.

Esse cálculo aprofundado poderia reduzir o erro padrão do exame e apontar variações grandes o suficiente para alterar a lista de aprovados em cursos concorridos.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.