Segundo a ABC News, a rede Walmart diz que está testando salários mais altos para novas posições em 500 de suas lojas nos EUA, como parte de uma estratégia geral para empoderar melhor seus funcionários.
O maior empregador privado do país, que opera com cerca de 4.700 lojas homônimas nos EUA, diz que aumentará o salário por hora inicial de 11 dólares para 12 dólares, para novos contratados.
Esses trabalhadores serão treinados e capacitados para desenvolver habilidades de varejo mais amplas. Por exemplo, eles ajudarão a resolver problemas como inventário, em vez de apenas concluir tarefas atribuídas a eles pelos gerentes, de acordo com Jami Lamontagne, porta-voz do Walmart.
Os movimentos ocorrem quando o Walmart, como muitos outros varejistas, está sob pressão para melhorar o atendimento ao cliente, enquanto luta contra o gigante on-line da Amazon.
O Walmart Inc. aumentou seu salário inicial para 11 dólares por hora no início de 2018. Isso ainda fica atrás de outros rivais como o Target. Em 2017, a Target anunciou um plano para aumentar os salários por hora inicial para 15 dólares até o final deste ano. O salário inicial da Target está atualmente em 13 dólares por hora. A Amazon, saltando à frente do grupo, aumentou o salário mínimo para trabalhadores por hora para 15 dólares no final de 2018.