Weintraub pode ser preso, diz jornal

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, será destituído do cargo e pode acabar preso se continuar com seu discurso contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Foto: Agência Brasil

Segunda, 15 de junho de 2020

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, será destituído do cargo e pode acabar preso se continuar com seu discurso contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (15). De acordo com a publicação, a informação foi repassada ao STF por um “interlocutor frequente” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Já a possível detenção de Weintraub foi ventilada por magistrados.

Na reunião ministerial de 22 de abril, o ministro da Educação afirmou que os “vagabundos” do STF deveriam ser presos.

Weintraub é investigado no inquérito das fake news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, e também em outro inquérito que apura possível crime de racismo em publicações feitas pelo ministro.

No domingo (14), o ministro da Educação furou bloqueio do governo do Distrito Federal para participar de manifestação governista em Brasília. 



Portal Ipira City : https://ipiracity.com/
Telegram: Ipira City
 

Baixo App do Portal Ipira City no Google Play : https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ccg.ipiracityapp
 


Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.