WhatsApp para Android recebe desbloqueio por impressão digital

Usuários da versão beta do aplicativo para Android já começam a receber a atualização com o novo recurso a partir desta terça-feira (13

Foto: Olhar digital

Usuários da versão beta do aplicativo para Android já começam a receber a atualização com o novo recurso a partir desta terça-feira (13)

WhatsApp está trabalhando há alguns meses em um recurso bastante solicitado por seus usuários. Não se trata do requisitado Modo Escuro, mas sim do desbloqueio por impressão digital. O recurso já estava disponível para usuários beta do iOS há algum tempo. Agora, os usuários do WhatsApp beta que utilizam dispositivos Android receberão o update a partir desta terça-feira (13).

Segundo o site WaBetaInfo, para ter acesso a atualização, a versão beta 2.19.221 do WhatsApp deverá ser instalada. Após a instalação, o recurso deve ser ativado em “Configurações> Conta> Privacidade”, nessa última etapa será possível encontrar a opção “ativar o bloqueio por impressão digital”.

Os usuários poderão escolher o tempo que o WhatsApp vai exigir a autenticação de impressão digital. As opções variam de “Imediatamente”, “Um minuto” e “30 minutos’”. Caso o usuário selecione a primeira opção, toda a vez que o aplicativo for aberto será necessário tocar no sensor para desbloquear a visualização.

Mesmo com o recurso ativado, o usuário ainda poderá responder mensagens pelas notificações, além de atender chamadas normalmente. A autenticação só é necessária quando o aplicativo for aberto.

Para quem deseja privacidade total, há a possibilidade de esconder o conteúdo das notificações usando um novo recurso chamado de “Mostrar conteúdo de notificação’”. Nessa opção, é possível decidir se deseja mostrar ou ocultar a visualização da mensagem e do remetente pelas notificações caso a trava de impressão digital esteja ativada.

Via: WaBetaInfo

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.